O impacto das redes sociais na busca de emprego
Anos atrás, quando eu presentabas como um candidato para um cargo vago, além de uma bateria de testes e algumas entrevistas, tudo o que eu poderia dar mais uma pista sobre suas habilidades ou comportamentos como um potencial empregado foi o de obter algumas referências de posições anteriores. Mas hoje, quando tanto a nossa vida profissional e pessoal em redes sociais, os entrevistadores são muitas outras variáveis para avaliar potenciais candidatos .
" Muitas empresas hoje procuram (e encontrar) na Internet para os potenciais candidatos. "
Post-it! A influência das redes sociais na busca de emprego
Rick I - O Linkedin Guy sempre diz que você não pode deixar de ser "invisível" para "rentável", sem passar por "visível" e "credível".Isso se aplica não apenas se você vender um negócio ou profissional de serviços, mas também se você quer uma carreira em grandes empresas. Por que isso?. Paramuitas empresas hoje procuram (e encontrar) online para os potenciais candidatos .
E se eu receber uma aplicação ou retomar um candidato muito interessante? Excelente, mas certamente "Google" essa pessoa para saber o que está na sua vida e história, que definitivamente não diz em seu currículo ou carta de apresentação. Então procure o seu perfil no Facebook , Linkedin e outras redes. Você vê suas fotos públicas, seus comentários, atualizações de status, o que você segue e que você gosta. Isto em si não é nem bom nem mau. 's interpretação destas condições é o que pode fazer a diferença .
Como fazer com que as mídias sociais para procurar emprego beneficiá-lo
Temos esses três chaves para as redes sociais para se tornar seu aliado quando se trata de encontrar um novo emprego (mesmo se você não está olhando, você sempre pode obter uma oportunidade onde você menos espera). Ou, pelo menos, você não joga contra:
1. Verifique sobre o seu perfil com um olhar crítico
Você é livre para acreditar no que quiser, fazer o que quiser, mostrar o que você quiser. Mas esta chave vai ajudá-lo a imaginar o que pensam terceira pessoa, se você ver esta amostra. E você acha sobre o que há de errado com este que o outro sabe ou pensa de você (você ainda pensa o mesmo e preferem não contratá-lo, porque é você? Você prefere ficar ", que" trabalho e manter suas opiniões para o pessoal É a sua decisão, se você sabe como)

Dois. Use cada "rede" com a finalidade para a qual foi criado
Considere o exemplo de Facebook e LinkedIn, que são dois dos mais utilizados:
Facebook pretende se conectar com seus amigos e conhecidos (fotos, vídeos, jogos, estados, aniversários, etc - tudo para gerar relações de pessoa para pessoa). Mas se você quiser usá-lo para fins comerciais, você tem que criar uma estrutura diferente (chamado Fan Page). É uma página de negócios, você tem estatísticas, você pode fazer anúncios e você não deve usar "perfis pessoais" para o seu negócio. Se você fizer isso, o Facebook vai ser penalizado.
" Não é uma questão de não ser autêntico ou não ter princípios, mas para manter certos aspectos do pessoal. "
Post-it! A influência das redes sociais na busca de emprego
Para Linkedin, alguns podem dizer que é o "Facebook para o negócio", mas realmente não é assim. É um campo profissional, mas os códigos e as regras são diferentes. As interações são mais formais e é um lugar que se orgulha de tudo relacionado ao profissional: relações visam gerar oportunidades de emprego, o fluxo de informações de negócios. Assim, limitar seus itens pessoais para o seu perfil no Facebook (incluindo foto do perfil ...).
Três. Conectar
Não é uma propaganda para uma universidade que diz algo como "sua vida é de 50% off e 50% on-line." Isso é verdade na maioria dos países com um certo nível de desenvolvimento. É interessante e muito construtiva em contato com pessoas que você seria fisicamente impossível ver normalmente. Por outro lado, você pode se conectar com outras pessoas com quem você tem coisas em comum. Sempre que as oportunidades surgem quando você se conectar com as pessoas.
Por exemplo, você encontrar on-line com um amigo que diz que você tem um novo projeto que você acha que pode trabalhar (ou você leu na atualização de status). Interessado e escrever a participar. Ou você compartilhá-lo com sua rede e gerar novas oportunidades. Você pode ver as idéias dos outros e fazer o seu próprio, você pode até mesmo postar que você tem o seu grau e pretende procurar um emprego nesta indústria. Talvez alguém na indústria pode lhe dar uma idéia de onde procurar ou uma conexão com alguém. É uma grande rede de colaboração e conexão que você pode usar a sua vantagem.
grupos de interesse também existem e questões específicas, e pode se conectar com pessoas que você não conhece, mas compartilham de seus interesses. Interagir.
grupos de interesse também existem e questões específicas, e pode se conectar com pessoas que você não conhece, mas compartilham de seus interesses. Interagir.
Sua privacidade primeira
Uma dica adicional: Sempre acho que o que eles querem mostrar eo que não . E sempre pensar em quais são as implicações do que amostras. Um exemplo mais claro? Pense antes de escrever no Facebook quando você sair de férias ou em viagem. Este é um sinal que diz "minha casa está sozinho" ou "Deixei a minha família (no caso de uma viagem de negócios) Eu estou neste lugar." Você pode optar por fazer o que quiser, mas é importante que você mantenha essas informações para que você evite oportunista. Eles são na vida real, na vida existem "virtual".
Divirta-se e conectar-se em redes sociais, transformá-los em seus aliados para a sua carreira ou sua vida pessoal, e proteger a sua privacidade na maneira que considerar melhor.
Ms. Gabriela Turian é certificada treinador, especialista em liderança e consultora em desenvolvimento pessoal e profissional. Criador do www.CoachingParaTuCarrera.com se dedica a trabalhar com líderes, gestores e gerentes que precisam melhorar a sua carreira, melhorar seu desempenho e equilibrar a sua vida pessoal e profissional. Receba estratégias semanais, assinando o boletim gratuito e assumir o controle do seu negócio e sua carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário