Publicidade

como cuidar de uma criança com epilepsia

As pessoas com esta doença precisa de um ambiente favorável, mas sem cair na superproteção. Aqui estão algumas dicas sobre como cuidar de uma criança com epilepsia.
Como cuidar de uma criança com epilepsia
  • Apreensão Atonic : diminuição do tônus ​​muscular que causa a cair no chão.
  • Tônico-clônicas : Perda de consciência, rigidez, cair no chão, balançando rítmico das mãos e pernas.
  • Espasmos : flexão repetida ou extensão do tronco e extremidades. Este tipo de ataque ocorre geralmente durante o primeiro ano de vida em lactentes. Porque distúrbio neurológico que faz com que estes espasmos o pequeno pode apresentar retardo psicomotor.
  • É muito importante informar familiares, amigos e professores sobre a epilepsia da criança eo tipo de crise que se manifesta como começá-lo na escola ou em casa, com seus amigos ou parentes pode causar problemas emocionais. Além disso, informar as pessoas que vivem com a criança ajuda a estar preparados para possíveis crises, para evitar danos, a não ter atitudes temor ou rejeição, e apoiar a criança em seus estudos, se a educação necessária Especial.

    Como conseguir um bom ambiente para a criança com epilepsia

    Ambiente da criança epiléptica pode ser muito favorável para o tratamento , pois quando você se sentir bem sobre si mesmos são mais abertos a aceitar o tratamento para a epilepsia.
    Algumas dicas para alcançar um ambiente favorável são:
    • Seja honesto . Informar a criança sobre a sua doença e responde às perguntas que você faz de forma aberta, simples e clara.
    " É muito importante para informar a família, amigos e professores sobre a epilepsia da criança eo tipo de crise que se manifesta. "
    Post-it!   Cuidar de uma criança com epilepsia

  • Realizações positivas . Ele elogia as conquistas e habilidades de seu filho a continuar os seus esforços para alcançar mais objetivos.
  • Encontre atividades que você gosta da criança , para que você possa desfrutar e manter sua mente ocupada.
  • Seja discreto / a . Evite falar em frente a ele sobre as dificuldades e contratempos negativos em sua doença.
  • Evite a superproteção . Tentar tratar seu pequeno como as outras crianças, dar-lhes responsabilidade, confiar a ele / ela e sua capacidade de brincar e fazer atividades sem a sua ajuda ou a presença, dar tarefas para aumentar a sua auto-estima e incentivá-los a desenvolver a sua autonomia pessoal.
  • Amizades . Incentive seu filho a ter boas relações com colegas ou familiares é bom, mas isso está à procura de famílias com crianças com epilepsia de compartilhar experiências de vida.
  • Manter um diário da crise criança vai ajudar a continuar o processo de evolução e, posteriormente, permitir que você se lembre o tipo de tratamentos ou de crise que teve em uma determinada idade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário