Quando precisamos escrever uma carta formal
" É importante para direcionar a nossa redação para a pessoa em causa. "
Post-it! : Como escrever uma carta formal
Para escrever corretamente, devemos considerar, em primeiro lugar, que o tema, para a qual ele vai liberar o tom que você escolher e do formato geral da escrita. Não é a mesma coisa que elaborar uma carta para solicitar um melhor atendimento em uma instituição do governo, ou uma carta ao nosso superior em relação a uma promoção. É por isso que o tema determinado, também, a longo ou a extensão da autorização, e o seu esquema geral.
Exemplo prático de uma carta formal
No entanto, existem algumas pequenas e simples regras que devem ser respeitados em qualquer escrita formal . Por um lado (na verdade, desde o início), a data é de grande importância, e deve ser declarado corretamente: dia, data (mês e ano com incluído) e, se for o caso, o lugar, à margem direita, em o seguinte formato:
Buenos Aires, Sexta-feira 03 de julho de 2009.
Em seguida, o cabeçalho deve ser bem escrito em termos de conteúdo. Devemos dirigir a nossa redação para a pessoa em questão, afirmando que "por que" nele: por exemplo, escrever uma carta para o chefe do setor de vendas
de uma empresa para que você saiba que comprar um produto que não atende às nossas expectativas, em a declaração, em seguida, saberemos que estamos escrevendo para uma pessoa, um departamento específico em uma determinada empresa:
Chefe de Vendas,
Produtos Indústrias SA
Produtos Indústrias SA
Então nós incluir a referência ou sujeito a debate, se o caso certo para ele, centrado na página, como se segue:
Ref: mau funcionamento do produto "Cleaner 2000."
" Para escrever a carta é preciso considerar qual será o tema em questão. "
Post-it! : Como escrever uma carta formal
Então, começamos com o conteúdo da carta formal. No primeiro parágrafo, sabemos por que a nossa comunicação: a compra de um produto defeituoso, informando corretamente o que falha do produto. Depois, adicione o nosso argumento para determinar esta falha, e mais tarde na carta pode incluir o que seria a solução que propusemos. Os parágrafos devem começar no nível do último caractere para a direita no cabeçalho do destinatário:
Eu me comunico com você para que você saiba o meu descontentamento com o aspirador de produto 2000 (embrulho 01/01/09 - Lote N ° 555555), uma vez que não cumpre a sua promessa de ser um produto de limpeza capaz de remover manchas de graxa da telhas da garagem de estacionamento, conforme indicado na sua comunicação fora publicidade e embalagem. Eu usei o produto como foi sugerido em ambos os meios, e ainda assim, não conseguiram eliminar essa sujeira na minha casa.
....
....
Eu apreciaria me comunicar mais o manuseio e uso correto do produto, ou para substituí-lo
com uma das características iguais ou superiores, e adquiriu este produto na expectativa de uma solução de um problema específico, contando com esta marca para sua notável presença no mercado.
Para completar a declaração, que deve ser sempre cordial e atento, não importa se é uma carta de reclamação: temos que dar um exemplo de bondade. Nós terminamos nosso nome e informações que considerar necessário, e nossa caligrafia assinatura por escrito (se a declaração será entregue pessoalmente ou por via postal), ou não assinado, se for um texto digital ou eletrônico:
Atenciosamente, e esperar por uma resposta, deixo-vos sinceramente,
Jorge Pérez
site do produto Parceiro SA N ° 535
site do produto Parceiro SA N ° 535
Espero que essas dicas serão úteis para a sua próxima carta formal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário