O problema de falar em público
" A duração da "fala" varia de acordo com diversos factores, mas não é recomendado para ser superior a 15 minutos. "
Post-it! Obter falar em público
Mas ... Medo? Fazer? Um erro, falar mais, para evitar atrair a atenção das pessoas, a tropeçar, esquecer dados importantes, etc.Embora seja verdade que os tímidos não escolher determinados tipos de emprego, deve-se dizer que, se um patrão
pediu para preparar um relatório para o diretório, você não pode recusar. É aí que a coragem deve aparecer a partir das profundezas do ser e perceber que falar em público não é complicado.
7 dicas para falar em público
Para a mente longe de medo do palco em qualquer situação que exija falar com as pessoas, estes sete passos são mais interessantes:
1. Expresse simplesmente . Mais provável de ser entendida se você alguns pensamentos de forma concisa e principal ponto de que, se a explicação inclui dezenas de diferentes temas com vocabulário técnico, que não está disponível para todos. Então, falando de uma forma definida, ser informado e saber sobre o assunto é de interesse vital.
Dois. Organizar . Não importa o tempo de exposição, por isso, se é a ordem dos conceitos e dados. Projetar sempre uma introdução, um detalhe dos principais pontos e uma conclusão ou encerramento.
Três. Seja breve . A duração do "discurso" varia de acordo com diversos factores, mas não é recomendada superior a 15 minutos. Após este tempo, as pessoas começam a ficar entediado, impaciente e menos dispostos a ouvir o que eles têm a dizer.
Abril. Seja honesto . Não invente um personagem, evitar artificial e não esperar que o público rir com uma história que se não dá de graça, etc. Se os dados a serem transmitidos não apelar para comunicador, nem será a audiência.
De Maio. Tomando posse da situação . Sorrindo, sendo amigável, cordial, cumprimentar os presentes e não começar até que ele atraiu a atenção de mais.
Junho. Não ler, falar . Você pode ter uma mão feita sob encomenda para refrescar sua memória ou para apontar dados, mas a expressão espontânea é preferível à leitura.
Julho. Relaxe . A pressão não consigo pensar direito, nós respiramos entre corte e são mais propensos a cometer erros.
" Você pode ter uma mão feita sob encomenda para refrescar sua memória ou para apontar dados, mas a expressão espontânea é preferível à leitura. "
Post-it! Obter falar em público
Nenhum comentário:
Postar um comentário