Graças a sua grande técnica foi para a Europa para jogar no PSV da Holanda. Ali realmente começou sua magnífica trajetória no futebol mundial, sendo reconhecido internacionalmente. Pelo clube holandês ele ganhou apenas um título, a Copa dos Países Baixos em 1996, mas chamou a atenção do gigante Barcelona, ficando na Espanha entre 1996 e 1997, jogando um futebol quase que perfeitoganhando três títulos dentro da Espanha. Depois foi para a Internazionale de Milão, onde realmente explodiu com seu futebol ganhando a Copa da UEFA de 1998. No ano de 2002 foi para o galáctico Real Madri, jogando com outras feras do futebol, conquistando a Copa Intercontinental em 2002 e mais dois títulos na Espanha. No ano de 2007 foi para o Milan onde ganhou dois títulos do Torneio Luigi Berlusconi, neste momento sua carreira começou a desmoronar graças a seu grande aumento de peso. Nesta época começou a ser contestado pela grande maioria das pessoas até que no ano de 2009 voltou para o Brasil para jogar no Corinthians e conquistou o campeonato paulista e a Copa do Brasil.
Pela seleção brasileira, Ronaldo só não foi mais importante que o maior de todos os jogadores, o rei Pelé. Conquistou a Copa do Mundo em 1994 e 2002, a Copa América de 1997 e 1999 e a Copa das Confederações de 1997, fora que ele é o maior artilheiro da história da Copa do Mundo. Ganhou três vezes o prêmio de melhor jogador do mundo. Veja nossa lista com os cinco melhores gols da carreira deste magnífico atacante.
1. Barcelona x Deportivo La Coruña. O jogo ocorreu no ano de 1997 e com o único gol da partida, Ronaldo faz seu histórico gol onde dribla diversos adversários antes de marcar o gol.
2. Brasil x Costa Rica. Jogando pela seleção brasileira no ano de 1997 contra a Costa Rica, Ronaldo dá um pequeno corte no marcador dentro da grande área e com uma bola curva e muito sutil faz o gol na meia altura.
3. Inter x Parma. O jogo é pelo campeonato italiano em 1999 jogando pela italiana Internazionale de Milão contra o Parma. Após um erro de seu companheiro ele recupera a bola e na hora sem esperar enfia uma grande bomba pro gol, sem chances para o goleiro.
4. Golaço holandês. Na partida ele ainda atuava em seu primeiro time europeu, o holandês PSV. Na jogada ele recebe a entrada na grande área e com um sutil corte em cima do zagueiro chuta de cobertura pro gol.
5. Brasil x Itália. O ano foi de 1997 e o jogo era contra a poderosa Itália. O que mais conta no lance é sua inteligência, ele fica esperando o passe no começo da grande área e já saindo da marcação, quando recebe dribla dois zagueiros ao mesmo tempo e chuta rasteiro para o gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário