Quer mais dicas sobre como emagrecer rápidamente? Confira nosso guia.
1) A primeira coisa a se fazer é aceitar que uma boa forma tem início na cozinha e não na academia. Pare de se enganar acreditando que algumas horas semanais de ginástica irão te emagrecer sem precisar abrir mão da panela de brigadeiro. Se quer perder a barriga, comece por mudar seus hábitos.
2) Dieta da sopa, dieta dos vegetais, remédios milagrosos, será que essas coisas funcionam? Não! Podem até dar certo resultado, mas dificilmente permanecerão em longo prazo. A questão principal seria como, o quê e quando você come. Passar fome não é o melhor caminho, mas sim aprender a se alimentar direito.
3) Besteiras todos comem, é praticamente impossível passar impune diante de uma confeitaria e todas as suas possibilidades. Contudo, a diferença é que os portadores de barriga de tanquinho sabem a hora certa de consumir tais guloseimas. Isso significa evitar sobremesas açucaradas tarde da noite, lanches gordurosos, e fast foods em geral. Por ser um pouco difícil, mas você quer uma barriga bonita ou ter que abrir buracos extras no cinto pelo resto da vida?
Pode comer sua comida favorita uma vez por semana, mas procure torná-la mais saudável. A maioria dos alimentos possui versão light. Se quiser perder gordura, comece por se desfazer das coisas que a mantêm lá.
4) Coma de 5 a 6 refeições por dia. Eu disse comer mais? Não, você precisa comer com mais freqüência.Emagrecer não significa passar fome, ao contrário, grandes intervalos entre uma refeição e outra farão com que coma mais que o necessário quando for fazê-lo e, conseqüentemente, acumule mais gordura. Aumentando a freqüência de alimentação, seu metabolismo irá acelerar e consumir mais calorias, levando à perda de peso. Tudo isso sem sofrimento.
5) Adote uma dieta saudável, cuide do seu corpo. Ou quer ter um ataque cardíaco aos 47 anos de idade? Lembre-se que somos aquilo que comemos. Então se quer ser magro, troque o chocolate por uma cenoura e estará mais próximo de sê-lo.
Faça refeições balanceadas, evite carboidratos, dê preferência a alimentos que possuam gordura saudável (ômega 3). Finalize o dia com uma refeição leve, composta por saladas, folhas e uma carne magra. Ao contrário do que se pensa, comer a noite não engorda. O problema é que as pessoas passam fome durante todo o dia e comem muito antes de dormir.
6) Livre-se das bebidas açucaradas. Já parou pra pensar no que consiste o refrigerante? Basicamente água quimicamente tratada com gás e açúcar. Evite! Se não consegue viver sem refrigerante, dê preferência às versões diet. Lembre-se que o açúcar leva à gordura. Adquira o hábito de tomar chá verde, suas propriedades de queima de gordura são bem conhecidas, aproveite.
Outra dica importante é sempre beber água antes de comer, isso aumenta a sensação de saciedade e, conseqüentemente, faz com que comamos menos.
7) Mexa-se! Ou você realmente acha que vai perder toda esta gordura na frente do computador ou vendo TV? Ainda não existe tecnologia de exercício por osmose. Se quiser realmente perder calorias, deve tirar a bunda do sofá e fazer mais exercícios. Corra, faça caminhadas, pratique natação, jogue bola. Afinal essas gorduras têm de ser perdidas em algum lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário