1.Pense em móveis para incentivar o movimento. Para ajudar a reduzir problemas sensoriais, tente instalar um balanço, ou pelo menos um lugar grande bola para exercícios no quarto para a criança experimentar movimentos e estímulos sensoriais.
2. Coloque algumas poltronas e pufes. Muitas crianças autistas desfrutam da experiência sensorial obtida com um pufe. Esse elemento pode servir de abrigo para o seu filho para se acalmar e pode se tornar um lugar essencial para o processo de relaxamento.
3. Também pense em uma mesa e cadeiras. Não é uma má ideia ter uma pequena mesa e uma cadeira no quarto de seu filho, que é uma tabela sem bordas cortantes ou cantos almofadas. Este mobiliário irá fornecer um lugar seguro para fazer lição de casa ou terapia de análise do comportamento aplicada (ABA por sua sigla em Inglês), se for o caso de seu filho.
4. Coloque sempre uma porta ou portões pequenos. Se você tem uma criança que gosta de correr, instale um portão na porta da sala, para manter a criança em seu quarto se você não pode estar lá para acompanhar.
5. Se a criança for grande, peça ajuda para organizar tudo no quarto da forma que ela quer. Muito importante é a localização de móveis no quarto de uma criança autista. Idealmente, lave-os contra a parede para ganhar mais espaço na sala, no caso do seu filho está propenso a acessos de raiva frequentemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário