Publicidade

Como fazer vinho caseiro

Talvez você possa fazer o seu próprio vinho caseiro? Neste guia, vamos explicar todos os passos para alcançá-lo.

Faça Guia caseiro Vinho

O vinho é uma bebida excelente sabor e propriedades de saúde fantásticas que se espalhou por todo o mundo, o que faz que tem um monte de fãs e profissionais que gostariam de aprender mais e mais sobre esta fantástica bebida.
Como fazer vinho caseiroNesta nota vamos fingir para dar os passos essenciais que podemos fazer nosso próprio vinho caseiro . Sem dúvida, este é um processo divertido e muito gratificante, pois não há nada parecido com o que você produzir será consumido.
" Para começar, é aconselhável fazer muito vinho, pelo menos até que tenhamos prática adequada. "
Post-it!   Como fazer vinho caseiro

Escolher o nosso ofício uva vinho

O primeiro passo na preparação do nosso vinho caseiro é fazer-nos uma boa quantidade de uvas, cujo alcance depende do tipo de vinho que você quer fazer .
Existem muitos tipos de uvas e muitas maneiras de prepará-lo, embora no nosso caso, vamos falar diretamente de uma uva com sabor doce.
Sem retirar a pele, vamos esmagar as uvas. Esta tarefa pode executar a etapa em que, tal como no passado, ou usando uma represa que esmagamento e remover todo o suco. No nosso caso, é mais conveniente para nós com uma barragem, uma vez que não é recomendado para começar a produzir muito vinho, pelo menos até que têm prática adequada para conseguir um perfeito sabor e aroma. Como vamos conseguir o vinho desejado , pode-se aumentar gradualmente os valores de forma gradual.

Fermentação de vinho

Uma vez que tenhamos obtido do mosto ( suco de uva extraído ), vamos proceder para remover fermentação residual sem trituração.
Para fazer isso, podemos introduzir este vinho em um recipiente de metal, ou um centerboard (panela de barro) que deixar em aberto. Espere alguns dias até que a fermentação ocorra. A estimativa é de cerca de dois dias por centenas de litros de suco de uva.
É muito importante para controlar a temperatura do sumo de uva durante a fermentação .No caso que estamos a fazer o vinho branco, a temperatura não deve ultrapassar 20 graus Celsius. Se for vinho tinto (como no caso que estamos estudando), a temperatura não deve ultrapassar 30 graus Celsius.
temperatura Se nós não nos importamos, o deve estragar nem podemos continuar a fazer o nosso vinho.

Filtragem

Depois de ter passado o tempo de fermentação do mosto, que vai ser filtrado. Em primeiro lugar, é desejável a utilização de um filtro de largura, de modo que não filtra todas as impurezas, mas apenas as peles e celulose maior.
" É muito importante para controlar a temperatura do mosto durante a fermentação, porque não se pode deteriorar continuar a vinificação. "
Post-it!   Como fazer vinho caseiro
Então, podemos passar o filtrado com um filtro novo, desta vez mais fino, garantindo assim que somente as impurezas passar.
Em terceiro e último, pode-se obter um filtro de tecido, o que nos permite obter um filtro de alta pureza. Se considerarmos oportuno, faremos o último vazou um par de vezes, por isso estamos completamente certo de que nós removemos todas as impurezas.

Como vinho marinar

Nesta etapa teremos que deixar o vinho ir marinar . Para fazer isso, vamos apresentar novo fluido na quilha, fechando-a neste momento, e deixe-o em local fresco, sem variações de temperatura durante um período de trinta dias, pelo menos.
O ideal nesse caso é usar carvalho em vez de a quilha, uma vez que irá fornecer uma gama de tons e gosto muito mais apt. Em particular, se usarmos um barril de carvalho, é aconselhável manter mais de 30 dias de maceração .

Torturante

Após o período de maceração do vinho, proceder de volta para filtrar o líquido à medida que se antes, de modo que seja tão limpa quanto possível, eliminando novos sólidos que se tornam disponíveis.

Embalagem

Agora, uma vez que a transferência, vamos empacotar o vinho, se possível, em frascos de vidro com tampa com cortiça natural.
Depois de embalar o vinho da casa , temos de esperar pelo menos 30 dias antes do consumo, de modo que o fluido o suficiente para adaptar-se e combina.

O gozo do nosso vinho artesanal

O último passo é o mais divertido: desarrolhar a garrafa e provar o vinho . Neste caso, é aconselhável esperar vários minutos depois de desarrolhar a degustação, para que o vinho é oxigenado melhor, tendo um sabor e acabamento.
Como mencionado no início, é normal que nos preparar primeiros vinhos artesanais não saem como o esperado. Se tiver dúvidas, podemos realizar o processo em diferentes formatos. Ou seja, a quantidade de vinho macerado por 30 dias e outra, por exemplo, por noventa e tente, você olha para a diferença de nuances.
Gradualmente, ficando o vinho desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário